sábado, 2 de fevereiro de 2013

O Muro em Minha Volta

O surgimento de uma nova fase de vida, ou seria uma opção de vida?!
Cada um tem sua resposta, mas não necessariamente existe qual é a resposta certa. Criar um muro em sua volta para não sentir mais dor de amor tem vários caminhos a ser enfrentados; seja um caminho seu ou da outra pessoa. O ruim é quando você gosta de alguém que tem esse muro em volta e com isso pode em alguns momentos ser algo que complica o relacionamento, mas quem tem esse muro sabe que não foi por querer que esse muro surgiu e sim para querer se proteger; viveu algo ruim e não quer mais sentir isso, o triste disso é que com o passar do tempo pode acontecer de gostar de alguém, pois mesmo magoado (a) ainda existe um fio de sentimento que acredita no amor ou que pode ainda ser feliz com alguém, mas não é fácil quebrar esse muro ainda mais se for um muro que tem muito tempo presente em sua vida.
Quem já teve um relacionamento assim sabe que não é fácil destruir esse muro e se senti culpado mesmo não tendo feito nada para isso, mas tem confiança que um dia irá derrubar esse muro da pessoa que tanto gosta. Mas a questão nesses casos não é simplesmente acabar com esse muro, pois se perde o foco e o foco é amar a pessoa, respeitar, passar confiança, dá carinho e muitas coisas boas a mais, se tem uma relação amorosa é isso que mais conta e isso é o que vale e tem que ser feito.
Passando tranquilidade e sempre demonstrando carinho com o passar do tempo pode acontecer desse muro não existir mais, claro que com isso a felicidade será grande, mas nem em todos os casos acontecem isso. Aí fica aquele ponto de interrogação será que ela (e) gosta de mim? Será que ela (e) quer ficar comigo mesmo? Pensando positivamente sim, mas ainda terá esse muro e se quiser ainda está do lado da pessoa tem que não focar nisso, afinal o mais importante no relacionamento é o respeito que vem junto com a fidelidade e lealdade ao relacionamento por mais que o muro não tenha sido derrubado, mas a pessoa tem esses princípios, pois sabe como é passar por mágoas deixadas no relacionamento anterior e se tem uma maturidade não vai querer desejar isso para a outra pessoa.
A resolução nesse caso é ter paciência e viver bem com isso, talvez não seja o momento de ter uma relação em muitos dos casos, pode acontecer claro de ser apaixonar ou de se encantar por alguém, uma das coisas mais importante para quem está com o muro em sua volta e se redescobrir e acontecendo o redescobrimento de si o muro será desfeito por sim próprio. 

9 comentários:

  1. Por que tudo nesse blog tem a ver com a minha vida? rs No caso, perdi o encanto do meu ultimo relacionamento por que a garta tinha esse "muro" e eu perdi o foco tentando derruba-lo. se eu pensasse antes... mas agora é tarde. 2 late

    Esse texto me tocou de alguma forma, gostei :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então meu caro
      eu vivi isso foi em 2007 e vivo hoje só que do modo contrario
      os erros servem para aprendemos e com isso temos que aceitar e mudar isso tbm
      temos sim que nos dedicar a pessoa e o que mais importante como dito no texto é a fidelidade e lealdade da pessoa. torceremos para um mar mais tranquilo na próxima rs
      forte abraço

      Excluir
  2. Humm...o que dizer?
    Você tocou em uma ferida...
    Acho que depois do que passei, preciso construir um muro, não pra afastar ninguém, mas para me curar e me redescobrir.
    Obrigada querido, suas palavras sempre me ajudando!
    Bjokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha arii
      eita muro hein rs
      a vida é composta de fases e é natural acontecer as fases nem tudo é ruim e nem tudo é bom, apenas se faz necessário.
      vai ter o momento onde os muros serão desfeitos e irá chegar a nova fase.
      super beijooooo
      fico feliz em poder te ajudar ^.^

      Excluir
  3. Acredito que você tocou em varias feridas né... falou sobre a minha vida, sobre a vida do Patrick, na ferida a Ariane...rs

    Falou e disse tudo, mas uma vez né mocinho...rs. O murinho difícil de se derrubar... :(
    Mas acredito que para tudo terá um tempo certo... E mais uma vez, Parabéns pelo texto, e obrigado pelas palavras por não desistir de "nós" meros mortais,rs, que precisamos, e curtimos tanto esse Blog..rs

    Beijosss....^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jaque menina chata que tanto gosto
      se eu te falar que não esperava tantas feridas não estarei mentindo... mas como disse no comentário anterior isso é uma fase pelo qual acrescento que não se pode limitar a datas de começo e fim, mas que seja passageira rs eterno seria ruim rs.
      não posso desistir de blogar rs (existe essa palavra rs?) mas que possamos viver e aprender com cada fase ^;^
      mega beijooo moça

      Excluir
  4. espero um dia conseguir derrubar esse muro que tanto me aflinge.... parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. Aninhaaaa
      minha companheira no G+
      ^.^
      obrigado pela visita e torço que seja uma visita constante
      obrigado pelo elogio.
      mega beijooo

      Excluir