domingo, 3 de março de 2013

Amor versus Religião

Quem pode definir o amor?
Candidatos são o que não faltam, e nisso cada um tem uma opinião ou tem uma escolha sobre o que é amar. Com isso existem vários canais de informação e vários papos sobre o tema Amor. 
Uma das questões que querendo ou não se entra em conflito é o Amor versus Religião. Pode aparecer absurdo, mas sim a religião em muitas vezes é um obstáculo na vida de um casal ou de uma pessoa que sente que está apaixonada (o) por uma pessoa que tem uma religião e com isso fica o ponto de interrogação, para que então a religião que prega em sua base o amor é uma própria barreira para um relacionamento?
A alegação da religião em não aceitar um compromisso de uma fiel com uma pessoa fora da igreja é que essa pessoa que não pertence a igreja possa iludir ou pode querer afastar a pessoa da igreja e por isso sempre recomenda que se for para ter alguma relação que seja com a pessoa da mesma religião.
E com essa situação se tem três escolhas a se fazer:

1. Entrar para a religião da pessoa para ter um relacionamento com ela (e)
2. Ter um relacionamento escondido
3. Desistir do relacionamento

E nessas horas eu me pergunto: Para que a religião serve? Qual é o seu verdadeiro fundamento, bem, acredito que em alguns momentos a religião é extremamente importante, mas por ser religião tem que ter suas regras e regras pelas quais podem mudar uma história de vida e por isso eu questiono para que tudo isso!?
Se a pessoa gosta mesmo de si e gosta mesmo da religião, não irá abandonar sua crença para ficar com a pessoa que não é da mesma religião, mas sim vai completá-lo (a). O Amor não tem cor, raça, religião, superstição entre outros; o amor é um sentimento que não se compreende apenas se sente e nada quando se é verdadeiro derruba ou faz acabar esse sentimento, o sentimento do verdadeiro Amor.

2 comentários:

  1. Sim todos tem uma ideia sobre o amor, pra mim é algo idealizado demais e talvez nem seja como realmente falamos. Enfim, a religião que interfere nos relacionamentos nos dias de hoje prova que algumas pessoas não evoluiram ainda. Pra mim a religião serve para ligar o homem ao seu deus e não para criar brigas ou separações.
    Temos bastante religião para odiar, mas não o suficiente para nos amar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi meu caro
      ^.^
      pois é verdade
      o amor sempre é alvo de disputa e de debates, mas em alguns casos passa do limite na questão de regras para cada religião, mas enfim, algo que não se acabará rs.
      Agradeço a sua opinião meu caro =]
      forte abraço

      Excluir