quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Paixão & Amor ou seria Amor versus Paixão?

Paixão & Amor ou seria Amor versus Paixão?
Claro que tendo os dois é um algo mais que perfeito, só que isso para acontecer precisa de tempo, afinal não é a primeira vista que você vai amar sentir o Amor em uma pessoa, afinal tem primeiro o interesse que basicamente é a beleza, o jeito, o olhar que são os mais comuns e não dá para amar uma pessoa em 1 dia ou 1 semana (pelo menos isso em casos normais). 
Vivemos em uma época de múltiplas escolhas, não é tão fácil saber nem o que vamos comer rs, imagina saber o que sentimos se é Amor ou Paixão? Para acalmar um pouco o anseio disso vamos começar da seguinte forma, a paixão é sempre o carro chefe no relacionamento, começou um relacionamento, certeza é paixão e que se permaneça nisso, afinal a paixão é o fogo que acende a alma o combustível necessário em todo relacionamento... mas o amor, quando vem? Bem não existe uma resposta pronto uma fórmula que defina se ama ou não uma pessoa, muitas pessoas parecem que tem uma pressão de saber se ama ou não alguém, como se isso só bastasse, e o amor não é um bônus que se ganha, é um algo que nasce e vai de acordo de casal para casal, mas se sim você possuir, faça todos os dias merecer tal amor, porque se perder vai saber o tamanho imenso do que é não ter uma pessoa que te fez especial. 
O amor é aquilo que te faz feliz pressuposto eu digo de uma frase que o saudosista Renato Russo disse em um show que virou CD "Como é que se diz Eu Te Amo" que o mesmo perguntou: Quem é que já sofreu por amor? Sua resposta foi "Eu cheguei a conclusão que se o Amor é verdadeiro não existe sofrimento" por isso se um dia você amou alguém, mas essa pessoa te fez sofrer então você não amou e nem a pessoa te amou, porque quem AMA jamais vai querer fazer uma pessoa sofrer.
Se um dia você encontrar alguém que tenha uma grande paixão viva, respeite e cuide quem sabe o amor possa nascer sem ao menos você perceber.

2 comentários:

  1. Sábio pensamento!

    Adorei!
    E como já dizia o sábio Luis Camões:

    Amor é fogo que arde sem se ver;
    É ferida que dói e não se sente;
    É um contentamento descontente;
    É dor que desatina sem doer.

    É um não querer mais que bem querer;
    É um andar solitário entre a gente;
    É nunca contentar-se de contente;
    É um cuidar que se ganha em se perder.

    É querer estar preso por vontade
    É servir a quem vence o vencedor,
    É ter com quem nos mata lealdade.

    Mas como causar pode seu favor
    Nos corações humanos amizade;
    Se tão contrário a si é o mesmo amor?

    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Belo poema Ari Camões Camões um poema que será eterno.

    ResponderExcluir