domingo, 20 de janeiro de 2013

Aprender com os Bichos.

Aprender.
Isso é uma dádiva que todos tem esse direito de ter, mas nem estou colocando a questão da educação, pois isso está na Constituição (por mais que infelizmente nem todos tem) mas uma das grandes escolas da aprendizagem é o próprio mundo, seja para o bem ou para o mal o mundo é a melhor escola que te ensina a tudo querendo ou não é tudo.
Pela categoria das espécies somos homo sapiens "homem sábio" no papel é isso, mas na vida não vejo muita sabedoria em todos, nisso me incluo e é importante todos se incluírem nessa mesma opinião. Por que chego nessa opinião? Simplesmente por que o reino animal seres que cientificamente não possuem inteligência mostram cada vez mais como se conviver ou até melhor se viver em um grupo, por exemplo cuidado que os mesmos tem um com o outro exemplificando formigas quando chega o inverno eles reúnem a maior quantidade de alimentos possíveis, lobos também na hora da caça sempre ou grande maioria das vezes estão em grupos para obter a refeição e nisso comem todos juntos. Lembro agora de uma cena que passou várias vezes na TV dois cachorros sendo que um estava morto pois tinha sido atropelado e um outro zelando pelo seu companheiro tentando reanima-lo com esperança que estivesse vivo; pelo qual ensinou para mim: Lealdade, Carinho, Amor ao próximo e Amizade.
Infelizmente o mundo prega muito o individualismo principalmente aqui no Brasil tudo tem que ser o 1º não os 1ºs (primeiros) e querendo ou não acabamos nos envolvendo em uma disputa tão acirrada que esses exemplos citados por mim estão sumindo e isso é porque somos da espécie que Homo Sapiens aonde está a sabedoria?
Temos que voltar ou melhor acordar para a união, respeito, amor, lealdade, amizade é isso que realmente que importa, e os bichanos mostram isso, o quanto é importante estar JUNTOS para uma vida mais feliz.
;D

6 comentários:

  1. Pois é querido amigo,temos muito o que aprender, a cada dia mais um pouco. Não podemos perder as esperanças e aprender em circunstâncias que não esperamos. Falando em animal, lembro-me de uma cadelinha que eu tinha, por mais que eu judiasse dela (com muito carinho) ela sempre me recebia com festa, quando fiz a cirurgia do joelho, quem me fazia companhia? Minha neguinha, meu anjinho de quatro patas, infelizmente ela se foi e sinto muita falta dela, pois era minha companheira e minha alegria. Aprendi tanto com ela, mas preciso aprender muito mais sobre lealdade, carinho e amor incondicional, sem contar no perdão!


    Muito bom seu texto, me fez refletir mais nesse dia que já foi muito especial!

    Beijokassss =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Arii
      pois é os bichos são fantásticos hein...
      e que bom que seu dia foi bom e com a leitura do texto foi melhor ainda ^.^
      bjaumm

      Excluir
  2. Aprender é difícil, às vezes demoramos anos pra entender o que a vida quis tanto nos ensinar. Às vezes dói, às vezes é simples e às vezes até gostoso.
    Minha cadelinha me ensina diariamente (especialmente sobre paciência rsrs).
    Ótimo texto!
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi vivi
      poxa é verdade o tempo para aprender... algumas são rápidas e outras talvez nem iremos aprender rs
      mas tem que ter paciência hein hahaha (muitos anos a sua cadelinha rs)
      mega beijo obrigado pelo elogio =]

      Excluir
  3. Na verdade, eu acredito que o ser humano tem isso tudo dentro de si, mas foi adormecido pelo nosso Ego. Devemos meditar e buscar a nossa essência perdida dentro de nós.

    Obrigado! mais uma ótima abordagem

    ResponderExcluir
  4. Olá Patrick
    poxa... vc falou tudo,
    tudo isso temos mas o ego faz com que adormeça isso
    ótima visão sua do texto.
    obrigado por ter lido
    forte abraço
    =]

    ResponderExcluir